Resultados Divinos

 


“Tenho me afadigado sem propósito algum; gastei a minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é por direito está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus.” (Isaías 49.4)

Elias servia o Senhor de todo o seu coração, mas em um momento difícil, ele poderia ter afirmado que todo o trabalho para Deus foi inútil. Ele queria conduzir o povo de volta a Deus, mas teve de enfrentar a dura realidade que isto não aconteceria da forma como imaginou. Em 1Reis 19.10 ele diz: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, despedaçaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando tirar a minha vida”. Perdemos o ânimo quando buscamos os frutos do trabalho e não os encontramos.

 Qual foi a resposta de Deus para Elias? Nós a lemos em Romanos 11.4: “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal”. Elias achava que o trabalho todo fora inútil, porque não conseguia enxergar o todo. Elias acabou experimentando uma vitória maravilhosa no monte Carmelo diante dos profetas de Baal.

Nós nunca sabemos como e quando Deus vai usar o nosso trabalho para o seu reino. Isso deveria nos encorajar a aproveitar, de maneira exaustiva, todas as oportunidades que se nos apresentam. Quantas vezes Deus age exatamente quando menos esperamos e das formas mais variadas, e por caminhos totalmente novos! Deus usa a sua Palavra independentemente dos nossos meios e das nossas estratégias. E ela não volta vazia.

Fonte: chamada.com.br

Comentários