“Jesus disse aos serviçais: ‘Encham os potes com água.’ E os encheram até a borda. Então, Jesus lhes disse: ‘Agora, levem um pouco ao encarregado da festa.’ Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora os serviçais que haviam tirado a água soubessem disso. Então, chamou o noivo e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; você, porém, guardou o melhor até agora.’” (João 2.7-10)
O vinho que Jesus faz é melhor do que qualquer vinho produzido pelo ser humano. O que fazemos com Jesus supera toda inteligência e competência humanas. O que importa é cooperar com Jesus. Dessa forma produziremos o melhor vinho, ou seja, nascerão os melhores frutos. A única questão é: cooperamos com Jesus, isto é, vivemos em harmonia com ele na dor e na dificuldade?
Também existe o contrário: rebelar-se, resmungar e acusar Deus por causa da falta de vinho. Ficamos presos pela ideia de que ele não poderia ter permitido isso. Mas, quando nos submetemos à sua Palavra e à sua autoridade, fazendo o trabalho de servos, poderemos aproveitar o melhor vinho e louvá-lo pelos milagres que Ele faz em nossa vida.
Fonte: chamada.com.br
Comentários
Postar um comentário