2Coríntios 6.1,2 “não recebam em vão a graça de Deus. Porque ele diz: “No tempo aceitável escutei você e no dia da salvação eu o socorri.”
Introdução: Na jornada da fé, muitas vezes nos deparamos com momentos de dúvida e medo. Perguntamos a nós mesmos: "Será que Deus ainda me aceita?" Mas há uma verdade imutável que traz descanso à nossa alma: a porta da graça nunca se fechará (Apocalipse 3.7,8).
Infelizmente existem muitos chavões que são repetidos nas igrejas, mas que não têm nenhum fundamento bíblico, como este de que a graça é uma porta que um dia será fechada.
Deus fechará a porta da graça?
Esta expressão “a porta da graça se fechará” é uma heresia, porque:
1- Quem é a porta e o que é a Graça?
Jesus declarou: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" (João 10.9). Ele nos convida a entrar na segurança do seu amor, onde encontramos perdão, restauração e esperança incondicional (Romanos 8.38-39). Essa porta nunca será trancada para aqueles que buscam refúgio em Deus.
A graça é o amor infinito de Deus que jamais se esgotará (1Pedro 4.10; 1João 4.8; 1Coríntios 12.7). A misericórdia de Deus não tem limites, porque “a sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 136.1-26).
2- Erros a respeito da Porta da Graça
Existe uma heresia que se baseia em passagens isoladas que não se referem à Graça de Deus: a porta da arca de Noé que se fechou (Gênesis 7.16) e a parábola das dez virgens que chegaram atrasadas e o noivo fechou a porta (Mateus 25.10). Embora cada um de nós tenha um tempo de vida limitado e as oportunidades também passageiras, a graça de Deus permanece para sempre (Isaías 55.6).
O objetivo desta heresia é justificar a necessidade e buscar a salvação pela lei e não pela graça. Além de ter surgido como um remendo para explicar a mentira de que Jesus teria voltado em 1844 pelo grupo adventista de George Miller.
A Graça de Deus é infinita!
Conclusão
Apocalipse 3.8 “Conheço as obras que você realiza. Eis que tenho posto diante de você uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.”
Mesmo quando falhamos, quando sentimos que nos afastamos, a graça continua disponível. É um amor que não depende dos nossos méritos, mas da fidelidade de Deus. O apóstolo Paulo escreveu: "Onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5.20). Ou seja, por mais que pareça impossível recomeçar, Deus sempre abre um caminho de volta, porque a porta da graça nunca se fechará (Salmo 107.1).
O amor de Deus jamais acaba!
Fonte: pregações e estudos biblicos

Comentários
Postar um comentário